Tags

, , , , , , , , , , , , , ,

O penúltimo dia de desfile foi aberto pela gloriosa Gloria Coelho, que teve como inspiração o neutrinos, os vulcões e os anos 30, 50, 60 e 90. Podemos perceber uma “reciclagem” de algumas peças nessa nova coleção: roupas em pétalas de organza, os jabôs, as jaquetinhas e as calças bicolores, as mangas pelerine, os longos em pastilhas de cetim. Mas o mimo dessa temporada são os sapatos coloridos: Ankle Boots e Mary-Jane.

Danielle Jensen estilista da Maria Bonita, apresentou uma coleção inspirada nas terras e cores do Brasil. Teve como materia-prima o tricô escovado, redes de canutilhos, franjas de látex e lã. Pecou apenas na cartela de cores e no shape dos looks, muito largos.

UMA Raquel Davidowicz esta de volta ao SPFW, sua última coleção apresentada foi a de Verão 2010. A label marcou presença no Minas Trend Preview (business meeting em Belo Horizonte) e apresentou o mesmo show no SPFW, talvez pecou aí! O alvo de Minas não é o mesmo de São Paulo, a proposta destou um pouco. O inicio da coleção parecia ter sido criada para os “mosteiros” e “conventos” de Belo Horizonte. Quase uma coleção de época, Feudalismo, lembra? A coleção foi ganhando forma no decorrer do catwalk.

Novamente tiro o chapéu para o mineiro João Pimenta, desde Casa de Criadores que acompanho suas criações e essa sem sombra de dúvida foi a melhor já feita. Inspirado na imagem surreal dos Steampunks, tribo que mistura o passado estético do século 19 com um futuro idealizado, homem nesse inverno vai estar elegante com coletes de jacquard e alfaiataria clássica.

Lino Villaventura deu um show no penúltimo dia de SPFW. Apresentou um desfile com temática dark, um pouco medieval de reis e rainhas. Muita sobreposição e bastante transparência. Toda vez que vejo qualquer desfile de Lino eu mantenho a mente aberta e tento viajar no mundo que ele, com maestria. Nessa coleção eu me senti no filme “Mirror Mirror” que nem foi lançado ainda. Coleção poderosa, uma das melhores em minha opinião.

Fotos: Charles Naseh | Chic

Anúncios