SPFW Inverno 2012 – Dia 2

O segundo dia de SPFW começou fora do prédio da Bienal… O brilhante Pedro Lourenço apresentou sua coleção em seu showroom no bairro de Pinheiros e teve como inspirações as regiões do Chile, Patagônia e Atacama. Não arriscou nas cartela de cores, e não usou tons “gritantes“, fez bom uso das estampas (essas de geleiras e desertos), degradês e da gola alta, tanto em vestidos e blusas. Ponto alto nos looks com pele sintética.

R.Rosner fez uma ótima estreia no SPFW, eu estava me sentindo em um set de filmagem Hollywoodiano. As peças todas impecáveis, trazia em sua matéria-prima a renda, organza, tafetá, com aplicações de canutilho e cristais. A coleção foi inspirada na mariposa,  “o lado dark da borboleta”. O inverno do R.Rosner vai ser leve e transparente. Um linda coleção de debut no maior evento de moda nacional. Congrats!

A coleção de inverno 2012 do renomado Alexandre Herchcovitch, não foi tão ousada como muitos esperavam. Casacos e vestidos com manga curta e na cartela de cores o vinho/marron, bege e o dourado. O xadrez marcou presença nessa temporada novamente na coleção de Herchcovitch, assim como o couro, a camurça, e as rendas. Detalhe para os maravilhosos Trench Coat’s da coleção.

Um dos desfiles mais completo e rico de detalhes até o momento que passou pelas passarela do SPFW, a Iódice trouxe o brilho as estampas e a leveza que estava faltando para o inverno 2012. As peças de  jacquard metalizado com desenho de píton foram o ponto inicial e alto do desfile, com vestidos curtos e longo, e saias de babado.

Após a  saída de Tufi Duek, quem vêm assinado as coleções da Triton é a estilista  Karen Fuke, que esta colhendo elogios da critica desde sua temporada anterior. Eu, infelizmente não achei tão especial essa nova coleção de inverno da Triton. Ela tem seus “pontos” mas não consigo ver com tanta força o apelo comercial nas peças.  Conforme André do Val do site Chic: O principal deste inverno são os tecidos preciosos construídos com modelagens esportivas, como os brocados e as estampas de lenço em seda ou crepe, às vezes com os desenhos completados com bordados de canutilhos e miçangas, e punho de malha na barra.

Fotos: Charles Naseh | Chic

2 pensamentos sobre “SPFW Inverno 2012 – Dia 2

  1. Pedro Lourenço sem palavras, a moda esta no DNA, e acho que nessa coleção ele arrasou!
    R.Rosner conheci agora, e dei um jogada básica no google, e fiquei chocada, vestidos a la Hollywood total, concordo contigo!
    Herchcovitch na coleção mostrada no Fashion Rio foi um arraso, a inovação nas modelagens em jeans ainda, tava mara. Já esta mostrada na SPFW me “decepcionou”… E a Iódice e Triton, arrasaram nas estampas e materiais, porém está muito comercial, e se tratando de SPFW isso não agrada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s