Tags

, , , , , , , , , ,

Enquanto o frio não chega, que tal pensar no que vai ser tendência nesse inverno?! Não existe vitrine melhor que o SPFW para mostrar tudo o que vai estar na moda quando o frio chegar. Nessa edição, os grandes estilistas vão mostrar suas coleções de inverno para o Brasil e para o Mundo.

Para abrir o primeiro dia de desfile a Animale, assinada por Priscilla Darolt, deixou de lado a moda esportiva e trouxe uma coleção mais voltada para festa. Usou em sua matéria-prima o couro de búfalo prensado com algodão e texturizado em relevo de píton. O veludo e a transparência se misturam com o crochê e a seda. Ficou uma coleção simples perante tudo que a Animale já mostrou, mas de muito bom gosto. Para mulheres requintadas e que gostam de se vestir bem.

Eduardo Pombal assinou uma coleção perfeita para inverno da Tufi Duek, como dizem: Classuda! Na cartela de cores: branco, preto, cinza, caramelo e todos os metalizados: ouro, prata, cobre, bronze. Para realçar as formas dos vestidos e dos mantôs, todas as peças tiveram acabamento de tiras de couro negro. A mulher do século XXI vai estar muito bem vestida nesse inverno.

Não é nem certo eu dizer algo desse tipo, mas achei a coleção da Cori muito parecido com algumas coleções já apresentada pela marca internacional, Louis Vuitton. Um ponto à favor pois acho a label riquíssima de detalhes e muito chic em suas peças. Na cartela de cores da Cori o neutro veio em diversas tonalidades, peças em verde luminoso, turquesa, coral e listras. Coleção totalmente comercial, outro ponto para a Cori.

Sou apaixonado pelos casacos da Osklen, esses, que me fazem sempre ter um olhar para a marca. Nessa temporada a label trouxe uma cartela de cores com: verde militar, azul, vermelho, laranja, preto, cinza, marrom, dourado e algumas estampas florais. Em matéria-prima como: lã, veludo de seda, couro, chamois, pele sintética, neoprene, organza de seda, moletom e os e-fabrics: couro de salmão, couro de pirarucu, seda, tricô e gorgurão orgânicos. Adorei os casacos e coletes de pelúcia. Torcer para o nosso inverno ser de frio, frio mesmo!

Fotos: Charles Naseh | Chic

Anúncios