SPFW Inverno 2012 – Dia 1

Enquanto o frio não chega, que tal pensar no que vai ser tendência nesse inverno?! Não existe vitrine melhor que o SPFW para mostrar tudo o que vai estar na moda quando o frio chegar. Nessa edição, os grandes estilistas vão mostrar suas coleções de inverno para o Brasil e para o Mundo.

Para abrir o primeiro dia de desfile a Animale, assinada por Priscilla Darolt, deixou de lado a moda esportiva e trouxe uma coleção mais voltada para festa. Usou em sua matéria-prima o couro de búfalo prensado com algodão e texturizado em relevo de píton. O veludo e a transparência se misturam com o crochê e a seda. Ficou uma coleção simples perante tudo que a Animale já mostrou, mas de muito bom gosto. Para mulheres requintadas e que gostam de se vestir bem.

Eduardo Pombal assinou uma coleção perfeita para inverno da Tufi Duek, como dizem: Classuda! Na cartela de cores: branco, preto, cinza, caramelo e todos os metalizados: ouro, prata, cobre, bronze. Para realçar as formas dos vestidos e dos mantôs, todas as peças tiveram acabamento de tiras de couro negro. A mulher do século XXI vai estar muito bem vestida nesse inverno.

Não é nem certo eu dizer algo desse tipo, mas achei a coleção da Cori muito parecido com algumas coleções já apresentada pela marca internacional, Louis Vuitton. Um ponto à favor pois acho a label riquíssima de detalhes e muito chic em suas peças. Na cartela de cores da Cori o neutro veio em diversas tonalidades, peças em verde luminoso, turquesa, coral e listras. Coleção totalmente comercial, outro ponto para a Cori.

Sou apaixonado pelos casacos da Osklen, esses, que me fazem sempre ter um olhar para a marca. Nessa temporada a label trouxe uma cartela de cores com: verde militar, azul, vermelho, laranja, preto, cinza, marrom, dourado e algumas estampas florais. Em matéria-prima como: lã, veludo de seda, couro, chamois, pele sintética, neoprene, organza de seda, moletom e os e-fabrics: couro de salmão, couro de pirarucu, seda, tricô e gorgurão orgânicos. Adorei os casacos e coletes de pelúcia. Torcer para o nosso inverno ser de frio, frio mesmo!

Fotos: Charles Naseh | Chic

3 pensamentos sobre “SPFW Inverno 2012 – Dia 1

  1. Uma palavra/pergunta me vem à cabeça: ‘pelucia’?
    Duek lindo! espero mesmo que ‘entre na moda’, aí vestidos como esses aparecem em outros lugares (com preços mais acessiveis hehe)

  2. Quero logo esse Inverno 2012, tudo lindo. Mais na minha opnião, nada se compara as Cores, cortes, tecidos e tecnologia do primeiro dia de desfile da Osklen. AMEIIIIII. E vc de parabéns como sempre André bjosss

  3. Adoreiii e tô espantada com tamanha tecnologia utilizada, nunca pensei em couro de Búfalo prensado com algodão e ainda texturizado então…
    sem falar nas cartelas de cores que fugiram um pouco da regra, e estou orgulhosa pela moda brasileira cada vez mais e mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s