Últimos Momentos de 2011… “Just Do It!”.

Que tal uma retrospectiva de 2011? Foi um ano bom? Foi um ano de conquistas? Esta sendo concluido com êxito? Alguns anos atras, quando chegava bem perto do ano acabar eu fazia um balanço de tudo que fiz, minhas conquistas e o que estava sendo deixado para o proximo ano que viria.

Hoje, com um pouco mais de idade (oops, experiência), vejo que tudo isso é uma perca de tempo… O ano possui exatamente 365 dias, 5 horas, 49 minutos e 12 segundos (percurso que a Terra demora para dar a volta completa no Sol). Como poderia eu, em apenas alguns dias reconsiderar tudo o que fiz, e se o que fiz foi valido ou não?

Porque não ajustar as coisas quando elas dão erradas? Porque não perdoar de coração limpo o mal nos feito minutos depois? Porque esperar uma data especifica para se sentir sensibilizado? Porque não dar o verdadeiro valor para quem realmente mereça?

Na minha última conversa com a Silvia C, chegamos ao consenso que gastamos muita energia com coisas e pessoas pequenas. Cheguei a comentar “Em 2012 não vou permitir isso, o proximo ano vai ser bem diferente… “. E aí que esta o “X” da questão! Não preciso esperar o ano virar para tornar o dito em uma meta. “Já é!” como muita gente diz.

Se vivemos cada dia como se fosse o único, não deveríamos esperar o termino de um ano para pontuar novas metas, devemos colocar em prática tudo o que queremos a partir do momento que pensamos nela. Por isso, nesse Reveillon não vou estipular metas, vou apenas desejar que eu goze de 2012 em plena saúde. Eu, minha familia de sangue e minha familia de escolha. E que venha um novo ano!

8 pensamentos sobre “Últimos Momentos de 2011… “Just Do It!”.

  1. Tá certo André. Pelo menos na parte de não estipular metas. Venho fazendo dessa forma tbm, e meu aborrecimento em finais de ano quase se tornaram nulos com isso. Mas ainda assim, gosto de fazer balanços e retrospectivas entre anos, mesmo com erros e acertos, coisas boas e coisas ruins.

  2. Como ja disse não quero que o ano novo seja como esse que, infelizmente, não foi dos meus melhores anos….
    Que venha 2012, MUITA saúde, felicidades, realizações e MUITO dinheiro rsrsrs

  3. André, sou desse que coloca metas …hahahah!! Eu AMO a esperança de um ano novo, Janeiro é apenas o mês que vem em relação à Janeiro, mas na prática é o momento de fazer uma faxina na vida e organizar TUDO!!
    Espero cumprir tudo que prometi a mim mesmo!!
    2011 foi perfeito, 2012 vai precisar de muuuuuuuito pra superar, então coloquei algumas metas maiores, um pouco mais de ambição no próximo ano!!!

    Um bom novo ano pra todos nós!

  4. Falou e disse! Perfeito! tb nao costumo estipular metas apenas procuro viver com o maximo de intensidade que posso, o que a vida me traz e só agradeço tudo que recebo.. tanto de bom qto de ruim pq no fim, tudo me serve como aprendizado e se me serve como aprendizado é porque é bom no fim…

  5. Eu estipulo alguma metas, mas, não penso duas vezes para executar um plano B, C, D… Levo o que você disse à risca, minimalistamente. Não espero o ano virar, mas, não espero também o dia acabar, o momento de ser feliz é o agora. Tristeza não pode durar mais tempo que o necessário para que possamos eliminá-la. Pode ser 5 minutos, pq não? Pra que prolongar mais que isso? Assim como os erros que cometemos, não precisamos repetí-los, muito menos esperar o tempo passar para nos desculparmos. Velocidade. Uhuuu! rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s