O Cheiro do Passado…

Estranho é darmos um passo à frente e ficarmos de costas para o passado, e tudo que gira ao nosso redor nos coloca frente-a-frente à ele. Quem já passou por qualquer tipo de desilusão deve saber do que estou falando.

Como isso aconteceu comigo? Graças a uma caixa de sabonetes que ganhei… O presente é lindo por sinal, mas assim que abri a caixa fui nocauteado por tudo o que me aconteceu nesses últimos 4 anos. Sim, o passado têm um cheiro.

Assim como “Danoninho” têm cheiro de infância, na vida adulta as fragrâncias marcam as pessoa e até mesmo uma situação de tal forma de você reconhecer uma pessoa chegando ou que ela passou por um devido local graças ao cheiro que exala no ar.

Bom seria se todas as lembranças remetidas por um aroma nos trouxesse conforto, paz no coração ou aliviasse a saudade. Mas muitas vezes o cheiro nos faz lembrar de pessoas ou até mesmo situações tristes e desagradáveis, nos causando mal estar… Exatamente  o que me acontece.

Nesse momento recordei da frase do filme “Comer, Rezar, Amar” quando Liz lembra de seu ex-marido e Richard lhe dá um conselho: “Sinta falta dele. Sinta. Depois mande luz e amor toda vez que pensar nele e depois esqueça“. E assim guardei os sabonetes… Mas confesso, ótimo seria se os cheiros que não gostaríamos mais de sentir estivessem em frascos que jamais fossem abertos, nem para uma borrifada de amostra.

Mas a conclusão que tenho disso tudo e apenas esperar que minha vida tenha e exale um bom perfume por onde quer que eu caminhe, e que emane todas as minhas qualidades. Enquanto isso, entre idas e vindas, continuo minha busca pela fragrância perfeita, o cheiro da superação, da liberdade e de um futuro feliz.

Anúncios

4 pensamentos sobre “O Cheiro do Passado…

  1. Que texto lindo! Não que eu não tenha gostado dos outros mas esse aqui é até poetico 😉
    Sou suspeita pra falar de cheiro (no sentido literal da coisa) ja que praticamente nunca uso perfume e na verdade nem gosto muito (além do fato que na maioria das vezes me faz mal) mas concordo 100% com o que você disse: a vida tem cheiro!! Assim como sons, cores, lugares… Esse tipo de lembrança deve ser encarada e mudada, ao invés de lembrar do Mr Big você tem que ter outras lembranças pra esse cheiro!
    Comece usando os tais sabonetes pra lavar roupa! Não tome banho com eles ou voce pode cair na tentação do passado.

    Até mais, moço.

  2. Eu me lembro perfeitamente do perfume da minha primeira namorada. É passar alguém com aquele cheiro extremamente doce que me lembro de um milhão de coisas. Nada negativo, porque eu sou bom em eliminar fantasmas. Com música é a mesma coisa, sendo que as que mais me emocionam, não relaciono a ninguém. Já as músicas ruins sempre me lembram alguém de mal gosto que passou pela minha vida. Resolvo rindo. =)

  3. Momentos ruins podem ser chatos de ser lembrados se vc deixar eles continuarem a ser apenas momentos ruins, se vc mudar a forma de ver esses momentos como por exemplo momentos que vc apenas teve uma lição na vida e que aprendeu com isso… Vai ser apenas uma lembrança pra vc ficar mais atento a frente e não cometer o mesmo erro. Já sobre os perfumes… Sim… Eles causam isso mesmo… Trazem lembranças e momentos a tona na sua mente… Mais felizmente eles foram feitos também nesse proposito… Deixar sua marca, seu momento… As vezes mais doce… As vezes mais cítrico… Amadeirado ou até mesmo apimentado. É por isso que eu amo esses danadinhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s