Tags

, , ,

Ultimamente tenho dito pesadelos quase que todas as noite… Acho estranho pois sou uma pessoa que tenho o sono super leve, e durmo super pouco, e ficar acordado depois por alguns minutos ou horas por causa de um pesadelo não têm sido fácil. Pela manhã quando acordo, estou só o pó! rs

Procurei saber  um pouco mais no salva-vidas da internet (o Google), e encontrei um estudo que relata que as mulheres têm pesadelos duas vezes mais que os homens. “A teoria é que elas não se desligam do “stress” diário, o que vai provocar mais terrores noturnos. Estes pesadelos atrapalham o sono e deixam as mulheres mais agitadas.

Seria eu o único homem que se enquadra nessa teoria? Posso colocar a culpa no meu “stress diário“? Mesmo que existam dias que vou deitar com a cabeça fervilhando de coisas que deixei de fazer ou o que terei que fazer, não creio que esse seja o maior fator.

Muitas vezes sonho com pessoas que trabalhei por 11 anos em um escritório, e na maioria das vezes na casa que morei por 25 anos em Perdizes. Raramente com pessoas do meu dia-a-dia atual e nunca nessa casa que moro hoje. E quase sempre têm água na maioria dos sonhos, gotas d’agua, chuva, enchente, enxurradas e afogamento. Sou do signo de aquário, será que têm alguma relação? rs Alguém expert em sonho/pesadelo para explicar o que acontece?

E para minha alegria, no mesmo site vi um quadro que mostra o tempo que devemos ter de “sono normal” para cada faxa etária, segue:

Recém Nascidos Crianças Adolescentes
16 horas 10 a 12 horas 8 a 9 horas
Adultos Idosos Insônia
8 horas 6 a 7 horas 5 horas

Estou na coluna da “Insônia“… Durmo no máximo 5 horas por dia e acredite se quiser, acordo novinho e folha! Tenho mais inspirações à noite do que pela manhã, prefiro não perder tempo dormindo. Talvez, com o passar dos anos todo esse tempo sem dormir acarrete em alguma coisa, por enquanto prefiro estar ligado no 220W.  rs

Foto: Reprodução

Anúncios