Nightmares… Pesadelos!

Ultimamente tenho dito pesadelos quase que todas as noite… Acho estranho pois sou uma pessoa que tenho o sono super leve, e durmo super pouco, e ficar acordado depois por alguns minutos ou horas por causa de um pesadelo não têm sido fácil. Pela manhã quando acordo, estou só o pó! rs

Procurei saber  um pouco mais no salva-vidas da internet (o Google), e encontrei um estudo que relata que as mulheres têm pesadelos duas vezes mais que os homens. “A teoria é que elas não se desligam do “stress” diário, o que vai provocar mais terrores noturnos. Estes pesadelos atrapalham o sono e deixam as mulheres mais agitadas.

Seria eu o único homem que se enquadra nessa teoria? Posso colocar a culpa no meu “stress diário“? Mesmo que existam dias que vou deitar com a cabeça fervilhando de coisas que deixei de fazer ou o que terei que fazer, não creio que esse seja o maior fator.

Muitas vezes sonho com pessoas que trabalhei por 11 anos em um escritório, e na maioria das vezes na casa que morei por 25 anos em Perdizes. Raramente com pessoas do meu dia-a-dia atual e nunca nessa casa que moro hoje. E quase sempre têm água na maioria dos sonhos, gotas d’agua, chuva, enchente, enxurradas e afogamento. Sou do signo de aquário, será que têm alguma relação? rs Alguém expert em sonho/pesadelo para explicar o que acontece?

E para minha alegria, no mesmo site vi um quadro que mostra o tempo que devemos ter de “sono normal” para cada faxa etária, segue:

Recém Nascidos Crianças Adolescentes
16 horas 10 a 12 horas 8 a 9 horas
Adultos Idosos Insônia
8 horas 6 a 7 horas 5 horas

Estou na coluna da “Insônia“… Durmo no máximo 5 horas por dia e acredite se quiser, acordo novinho e folha! Tenho mais inspirações à noite do que pela manhã, prefiro não perder tempo dormindo. Talvez, com o passar dos anos todo esse tempo sem dormir acarrete em alguma coisa, por enquanto prefiro estar ligado no 220W.  rs

Foto: Reprodução

8 pensamentos sobre “Nightmares… Pesadelos!

  1. Também sou do clube madrugada e defendo a ideia de que a noite é mais produtiva. hmM’ Já quanto aos sonhos, ou pesadelos, eu sempre sou muito sismado com tudo e também fico querendo saber se aquilo tudo tem um fundamento ou é só ‘literatura’ da nossa mente. rs’

    #GeraçãoY

  2. Eu também gosto mais da noite do que do dia, mas não tenho do que reclamar dos meus sonos e sonhos é muito raro ter pesadelos… Só fico apreensiva qdo eu sonho com dente ou carne pois dizem que algo triste pode acontecer.. Não sei tem a ver ou foi pura coincidência mas ja aconteceu de “bater” o significado com o sonho.. Será que sao avisos ou pura mistura do que vivemos no dia a dia com nossos desejos? Mistérios da mente… rs.

  3. Geralmente não tenho pesadelos, durmo muito fácil e essas 8 horas por dia. Nem lembro as vezes o que sonho. Mas no meu ver você não é uma pessoa que sofre com isso continuamente. Esses pesadelos devem ser por causa de alguma coisa que você não conclui com êxito ou precisa “digerir”. Você é super jovem, tem o esprito grandioso e isso reflete em você. Não vejo razão para se preocupar. Antes de dormir toma um chazinho de camomila e tudo beleza rsrs. E tenta se desligar do mundo quando estiver na sua casa. Ela tem que ser sua fortaleza.

    • Têm dias que penso nisso Jeferson, e concordo contigo, como a maioria dos amigos sabem, eu não sai de uma forma positiva do meu penultimo trabalho, foi bastante conturbada e desgastante. Talvez seja isso, um pedido de desculpa acalme a alma.

  4. Eu durmo bem, na verdade adoro quando tenho um tempo a mais para me didicar ao sono… rs
    Mas lendo o seu relato o que me parece é que vc já derramou muitas lágrimas (água) no passado (pessoas e a casa onde já morou).
    O que vc tem que fazer é esquecer o passado ou até mesmo se necessário perdoar. Assim vc ficará livre para novas caminhadas.
    Sei que não é fácil, mas para isso só é necessário dar o primeiro passo.

    Bjo

  5. Heheheh… Pesadelos, detesto… Não dá pra ficar pensando nos significados, senão a gente pira!!
    Dormir pra mim é a melhor coisa do mundo, prefiro dormir do que comer. Durmo aproximadamente 8 horas durante a noite e uma horinha durante o dia. Aos finais de semana durmo umas 3 horas durante o dia, e umas 7 durante a noite!!
    Encosto em qualquer canto e durmo… Hehehe! Não lembro a maioria dos meus sonhos, mas ao contrário de vc, sempre sonho com pessoas do meu presente.
    Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s